Termo moderno e ainda pouco conhecido, mas que já é alvo dos marketeiros pelo mundo a fora.
O conceito de viral consiste em passar uma mensagem que “infecte” o receptor e, assim, este infectado transmita a mensagem a diante, fazendo com que gere uma epidemia em torno da mensagem enviada.
O Marketing viral, em outras palavras, é aquele velho boca a boca, só que no contexto virtual. O mesmo pode ser espalhando em blogs, youtube, orkut, facebook, twitter e as tantas outras redes existentes. Ele pode ser transmitido através de texto, imagem, vídeo, produto, e-mail, jogos ou qualquer tipo de conteúdo de se espalhe e infecte.
Pode parecer simples, mas é bem complexo. Afinal, isso depende de boas estratégias e conhecimento dos meios que serão aplicados a ação. Tudo depende de estudo, pois você terá que conhecer bem o seu público alvo para que se possa atingi-lo. Não existe uma fórmula exata, mas se houver o conhecimento das redes sociais aliada a criatividade, tenha certeza que terá sucesso garantindo.
O vídeo abaixo é realmente um belo exemplo de Marketing viral. Consiste da divulgação da marca T-Mobile, vinculada numa mídia espontânea, que apesar de não poder ser diretamente avaliada, certamente traz excelentes resultados. Uma ótima idéia, parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário