Chegou a vez de postar o trabalho mais temível por todos na vida acadêmica, o projeto experimental, vulgo TCC. Sinceramente eu não tive tantos problemas, vai ver por que eu contei com uma ótima orientadora e dois amigos bons de verdade. Só eles sabem o que passaram na minha mão. HAHAHAHA... Afinal, sou bem exigente e chato. Deu para sentir, né? Mas não vem ao caso. Estou aqui mesmo para postar este trabalho que me redeu ótimos frutos e que só tenho a agradecer a Deus por ele.
Na verdade, eu sempre tive uma paixão pelo audiovisual. Então, resolvi desenvolver algo que mexesse com este universo. A princípio foi bem complicado achar algo que se encaixasse no conceito que queríamos, este processo foi bem chatinho mesmo. Era construção de pré projeto, desconstrução de algumas ideias, reformulação e por aí vai. Foi tenso, sem contar no prazo que apertava cada vez mais. Até que foi tudo resolvido. Escolhemos a Nova Nordeste, uma emissora totalmente pernambucana e que valoriza a cultura. Partindo da escolha, monta-se o briefing e define-se todos os objetivos, ideias, conceitos. Enfim, todo o projeto.
Capa + sinopse do primeiro VT |
Capa + sinopse do segundo VT |
Capa + sinopse do terceiro VT |
Selecionamos a linguagem, a forma, o estilo e os argumentos. Tudo para deixar com a cara pernambucana. A partir destas definições, foram desenvolvidos três VT’s com idéias, textos e imagens distintas. Abaixo assistam o que foi produzido, releve minha pessoa. :S
Play!
Ah, trabalho não contou só com isso, criamos uma embalagem (detalhe: eu não tenho a foto) e ilustrações baseadas em xilogravuras. Eu me orgulho por elas, principalmente a que estampa a capa do VT 01, o caboclo de lança.
Capas dos DVDs do projeto |
Portanto, este projeto foi de extrema relevância para mim, acredito que para os demais também. Aprendi demais. Curti mesmo! Fui diretor, roteirista, ator, produtor. De tudo um pouco eu fiz e desenvolvi. E o resultado foi este aí que vocês viram. Sei que precisa de uns melhoramentos, lógico. Mas para ser construído (não entendíamos de quase nada de vídeo, edição e filmagem, apenas fazia ideia) da forma que foi o resultado realmente ficou bom e eu me orgulho muito disso. O bom mesmo é que conseguimos nossos objetivos, tanto que os VT’s estão no ar desde agosto de 2011. Isso é realmente gratificante. Só tenho a agradecer a Deus e a Nova Nordeste pela grande oportunidade dada a nós. E assim me despeço da faculdade. :T Tenho até outros trabalhos antes desse produzidos na vivência acadêmica, só não sei por onde andam, mas na medida que eu for achando eu posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário