14 fevereiro, 2011

Portfólio - Curta Metragem


É com imenso prazer que dou boas vindas a todos.

Foi uma loucura a criação deste blog, a princípio ele só funcionaria como blogfolio, ou seja, armazenaria exclusivamente meu portfólio. Mas ideias vem, outras vão... No meio termo do processo eu “decido” criar um blog que abrangesse os mais variados assuntos. Depois de muito pensar e não sair nada, resolvo pedir opiniões a minha amiga da faculdade @kamils, sobre este assunto que me instigava.  Após altas conversas, eu decido realmente criar o tal blog. Daí surge outro problema, qual o nome dar para ele? Muito mais complicado do que eu esperava, mas continuamos na persistência de um nome. As conversas no #MSN já não estavam mais proveitosas quando eu sugiro sincronizando, sabia que faltava algo para completar, foi quando @kamils falou põe ideias, logo veio em minha mente: FECHOU AS IDEIAS, nome feito e aceito. Então, o título ficou assim: SINCRONIZANDO IDEIAS. E foi assim que nasceu este blog.

Necessariamente, vim para escrever meu primeiro post e acabei desviando o caminho, porém vamos ao que interessa. Primeiramente, tinha selecionado uns trabalhos audiovisuais do e período para postar, mas depois vi que não estavam com resoluções legais, além dos áudios também não está lá essas coisas. Bom, como no inicio de curso é tudo muito bacana e acaba que você está se acostumando com tudo aquilo, também não se tem habilidade nem maturidade de desenvolver belíssimos trabalhos, fora que você nem tem todo aparato acadêmico para isto. Então, seus trabalhos se tornam meio feinhos. Para ser mais focado, visto que nesses dois períodos não desenvolvi nenhum trabalho “digno”, começarei minha longa trajetória a partir do .

Logo o 3º período se inicia e já temos um grande desafio, desenvolver um curta metragem para a cadeira de história da arte. Comecei a ter várias ideias, todo comprometido com o processo criativo, foi quando uma amiga, a Nayara Oliveira (Blogueira também, dona do Natudo.com. Acessem!) escreveu um história magnífica, lembrando que os curtas teriam que ser desenvolvido em cima da obra de Oscar Wilde, O retrato de Dorian Grey, que tinha como conceito o expressionismo. Para quem não sabe, este movimento surgiu na Alemanha no inicio do século XX, de indivíduos que valorizavam a interiorização das criações artísticas do que sua exteriorização, ou seja, a obra era o reflexo do interior do artista expressionista. As coisas foram se encaixando e aprimorando-se. Desenvolvemos o roteiro, escolhemos as locações, trilhas, figurino e atores. Tudo para que a obra que levaria nossos nomes fosse digna de aplausos e foi o que aconteceu, fomos escolhidos entres os melhores da faculdade e apresentado na mostra de cinema da Nassau, o Curta Nassau.  A mostra foi no Passo Alfândega e contou com vários críticos de cinema (estou bem na fita, não? # AUAUEUUEU) Vou parar por aqui, pois estou me estendendo demais. Vamos ao vídeo!


 
Título: As faces da inocência
Duração: 5 minutos





Um comentário:

  1. Amei ter participado da estréia do teu blog! :)
    E morri de saudade do tempo que filmamos esse curta, era tão bom, né? Nosso grupo era ótimo e nos davamos tão bem!
    Sem contar nas filmagens que foram mega engraçadas! ahhahahaha

    beijo e sucesso blogueiro! :)

    ResponderExcluir